quarta-feira, 31 de março de 2010

Destruição - Uma regressão sem fim!

O mundo está se acabando aos poucos, pelas nossas proprias atitudes,
estamos matando uns aos outros, por merda, por coisas superfulas!
As guerras são desnecessárias, o preconceito é sem sentido.
Onde foi que se achou tanto odio na vida das pessoas?
Se um dia eu pudesse mudar o mundo com poderes especiais,
eu jogaria uma bomba que causasse o sentimento mais lindo que existe: O amor ao proximo!
Faria com que tudo que ferisse o nosso proximo, fisicamente ou psicologicamente, sumisse...e que todas as pessoas esquecessem todos esses apetrechos,
que só nos fazem regredir.
Mas que mundo lindo seria esse hein?! *_____*
Pena que ele só existe em sonho, e a cada dia que passa,
eu percebo que não existe mais solução. E assim vamos seguindo em frente,
achando que o mundo é perfeito...sem perceber,
 destruimos mais ainda esse sonho.

terça-feira, 30 de março de 2010

Quem sou eu?

- Quem sou eu?

Talvez um pedaço de carne,
que ama e morre.
Talvez uma coisa que
eu não saiba explicar.

Talvez um monte de ossos,
que grita e sofre.
Talvez eu não vá saber.

Talvez um conjunto de orgãos,
que vive da fé.
Talvez eu não entenda.

Talvez um conjunto de células,
que trabalham sem parar.
Talvez é o que eu ache.

Talvez um grupo de cromossomos,
que vive de uma doença incuravel:
- O amor!

Talvez? Suposições!


Autor: Felipe Queiroz

sábado, 27 de março de 2010

Lucidez

"Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez."



 Pablo Picasso

sexta-feira, 26 de março de 2010

Um ensaio sobre a solidão.

Se as pessoas soubessem o quanto a solidão nos faz mal, nunca pensariam em fazer esta escolha. Talvez eu estivesse precisando redescobrir a mim mesmo( assim pensei!), de uma forma drástica e impenetravel. Mas estar só, é como se um vazio imenso tomasse conta das coisas ao nosso redor! Você para e percebe que não há nada para continuar, não há nada para temer, só há solidão, até o eco da nossa propria voz parece sempre fugir de um retorno, pois esse ambiente frio e solitário, o faz perceber que ele não deve continuar...para que não acorde a doce solidão. A pior parte, é quando você tenta se conformar com aquilo tudo, é quando vc percebe que só há você e seus proprios pensamentos, que as vezes finge não existir, para que você se sinta pior, ou talvez, até para que você se sinta forte o bastante para sair desse mundo que só pertence a um ser humano por vez.

Autor: Felipe Queiroz

quinta-feira, 25 de março de 2010

Solidão.

Um sol sem raios,
Princesa sem trança,
Cigarro sem fosforo,
Amor sem dança.

Trevas e mais trevas,
Amor com dor,
Dias tão iguais,
Jardim sem flor;
- Oh vida,
Porque me trazes tanta dor?
Preciso sair daqui,
Viver sem rancor...

Sozinho no meu quarto,
Fico a desejar,
A sair desse mundo,
Que insiste em querer ficar!


Autor: Felipe Queiroz.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Homofobia

Oi mais uma vez! =)


Eu vou falar de um assunto que pode parecer totalmente um clichê...pois a globo já fez o favor "de querer, ou pelo menos tentar passar a ideia de que os homossexuais também são seres humanos." Mas infelizmente a midia não serve pra nada além de querer alienar a todos que prestão atenção no que se passa nela. Mas verdadeiro assunto não é esse, e sim a homofobia...
  • Você sabe o que significa homofobia?
  • Você é homofobico?

Então...A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.
E existe sim, muitos homofobicos pelo mundo, já que muitos homossexuais morrem a cada dia, por motivos, as vezes, dignos de um debil mental, já que não se justifica você sentir tanto odio por uma pessoa, só pelo fato dela se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo.


As vezes eu fico me perguntando se a homofobia, a cada dia que passa, tem aumentado ou diminuido, e sinceramente eu não tenho a resposta. Muitos ajudam a piorar a situação, como por exemplo, a midia, que usa programas de humor para exibir homossexuais afetados para a diversão das pessoas, se a midia tivesse alguma consciencia sobre a homossexualidade e tudo que nós enfretamos no dia-a-dia, não usuaria isso como piada. As vezes, eu sinto até nojo de quem cria um programa desse, com a propria intenção de divertir os telespectadores.

Outros, só querem ajudar, como alguns politicos que tentam aprovar a lei do casamento homossexual no Brasil, mas eu não acredito muito nessa ideia, de que eles fazem isso com a mais pura das intenções, já que nós, homossexuais, somos muitos no país. E com essa longa escala GLBT's, eles podem querer aprovar a lei, para poder conseguir um voto na proxima eleição. Uma coisa muito importante a se lembrar, e que eu carrego até hoje: " Só existem dois tipos de heteros no mundo, os que falam mal de você por trás, e os que falam de você pela frente." E eu sigo a risca, essa ideia...e acho que para se ter uma solução deste problema, só se toda a massa GLBT's se unir, e lutar por esse problema.


E lembre-se: "È legal ser homossexual."





                     http://gayload.blogspot.com/

terça-feira, 23 de março de 2010

O primeiro Post.

È sempre importante deixar claro as minhas intenções neste blog...Que eu estou utilizando como um refugio para as minhas ideias, para os meus sentimentos, e quase tudo que me é de direito falar. Não sei como começar, mas só sei que no final de tudo estaremos familiarizados com tudo e todos. Bjs e obrigado pela atenção.